Prêmio Imprensa 2011 divulga finalistas

Entre eles estão profissionais da Band TV, RBS TV e Zero Hora

Após avaliarem 1.402 trabalhos, de 1.964 jornalistas de todo o País, as comissões julgadoras do 13º Prêmio Imprensa Embratel anunciaram as 51 reportagens finalistas que concorrem, em 17 diferentes categorias, a premiações que totalizam R$ 237.142,00. Este ano, o prêmio bateu recorde no número de inscrições, com aumento de 37% em relação a 2010. As avaliações levaram em conta a importância do assunto, extensão da reportagem, qualidade da edição e esforço despendido pelo repórter para a sua realização, assim como a repercussão e os resultados obtidos.
Entre os finalistas nacionais estão os trabalhos "Máfia dos pardais", de Giovani Grizotti e Dalmir Pinto, com Thiago Ornaghi, Fillipi Nahar e Leandro Abbade, da RBSTV, em reportagem investigativa; "Acidente no Dilúvio", de Rameci Maia, com Vanessa Pires, da TV Bandeirantes, em Cinematografia; e "Tecnologia a serviço do crime", de Cid Martins e Fábio Almeida, da Rádio Gaúcha, em Rádio. Na categoria Regional Sul são finalistas: "A guerra entre shoppings atacadistas", de Francis Silvy, da RBSTV (SC); "Uma rotina contra a vida", de Patrícia Auth, Daniela Pereira e Ânderson Silva, do Jornal de Santa Catarina; e "Brasil de bombachas", de Mauro Vieira, Isadora Neumann e Carlos Wagner, do jornal Zero Hora.
Todas as reportagens finalistas estarão concorrendo ao Grande Prêmio Barbosa Lima Sobrinho, o de maior valor do evento, cuja cerimônia de premiação será realizada na noite do dia 22 de novembro, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Na primeira triagem foram pré-selecionadas 199 reportagens, e desse total foram apontadas as 51 finalistas. As comissões julgadoras são formadas por 28 integrantes, de todas as regiões do Brasil, atuando em três diferentes etapas: pré-seleção, avaliação regional e avaliação nacional.

Comentários