Prêmio RBS de Educação abre votação popular

Público tem até o dia 28 deste mês para escolher os melhores projetos

Logo do 3º Prêmio RBS de Educação | Divulgação
O 3º Prêmio RBS de Educação iniciou o período de júri popular, que vai até o dia 28 deste mês, data do evento de premiação. Neste período, o público poderá escolher qualquer um dos 16 projetos finalistas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Durante a cerimônia, que ocorrerá no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre, serão anunciados os vencedores eleitos pelo voto de especialistas e os escolhidos pelo público.
O concurso irá premiar iniciativas de educadores que desenvolvem projetos de mediação de leitura e de jovens com propostas de incentivo à leitura. Os projetos das três categorias do prêmio - Escola Pública, Escola Privada e Jovens Protagonistas - têm abordagens e públicos diversos. De crianças a adolescentes, desde escolas públicas do Interior até instituições privadas, do Ensino Fundamental, Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Ao todo, foram 1.601 inscritos nos dois estados, posteriormente selecionados por especialistas em educação, que definiram os 16 melhores projetos em uma reunião presencial, em setembro.
Além da escolha feita pelos internautas, um júri especializado elegerá um vencedor por categoria no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Os jovens serão escolhidos apenas por votação popular. No total, serão distribuídos R$ 156 mil em prêmios para os oito vencedores e as instituições de ensino.

Comentários