Produção de Imagem norteia debate entre profissionais

Para João Vargas, da DM9Sul, criatividade é necessária em todos os processos de um trabalho

O primeiro tema do debate 'O valor da ideia nas diversas áreas da Propaganda' conta com a participação de três profissionais da área de Produção de Imagem Gráfica. Cássio Braga, da Miagui, que trata de 3D e produção de imagem; Marcelo Nunes, fotógrafo publicitário; e João Vargas, diretor de Arte da DM9Sul, são mediados pelo secretário-geral da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), Celso Chitollina. No momento, o público no Instituto Goethe reúne cerca de 70 pessoas.
João foi o primeiro a falar, e iniciou destacando as conquistas da agência em seu primeiro ano de atuação em Porto Alegre. Para o profissional, toda ideia tem uma vida, e ela passa por três fases: criação, venda e produção. Conforme João, todas essas etapas necessitam de criatividade e, para justificar sua opinião, contou: "Na DM9, atuamos com o método 'War room' (Sala de guerra). Reunimos todos os profissionais, de todas as áreas, envolvidos no job para ouvir as ideias. O resultado é que o desafio é trabalhado em sua profundidade".
Essas novidades criativas, segundo João, dão origem a novas culturas no mercado, e até para os clientes. Neste momento, o profissional interrompeu sua fala para dar uma dica: "Tenham cada vez maior o leque de fornecedores, que chamamos de talentos, pois são eles que vão viabilizar o trabalho". João encerrou sua explanação exibindo peças do Iguatemi para dar exemplo de processos criativos destas imagens referidas.
Cássio Braga, da Miagui, será o próximo a apresentar suas ideias sobre a Produção de Imagem Gráfica. A cobertura completa de Coletiva.net, que tem o apoio do Grupo RBS e do Grupo de Diários, pode ser conferida  aqui.

Comentários