Propaganda eleitoral gratuita começa nesta terça-feira, 19

Equipes de comunicação ultimam conteúdos para seus candidatos levarem ao ar em rádio e televisão

A partir desta terça feira, 19, telespectadores (de canais abertos) e ouvintes brasileiros passam a contar com nova rotina de programação que envolve a propaganda eleitoral gratuita. Em dois blocos diários de 30 minutos cada, as emissoras de rádio veicularão programas às 7h e às 12h e as de televisão, às 13h e às 20h30min. Os primeiros a tornar públicas suas plataformas serão os candidatos a vereador, que ganharam as terças e quintas-feiras e os sábados, enquanto os 8 candidatos principais à Prefeitura de Porto Alegre entram no ar dia 20, quarta-feira.


A candidata do PCdoB, Manuela D"Ávila, será a primeira da lista de prefeituráveis a aparecer no espaço, de acordo com cronograma da Justiça Eleitoral. Ela terá 4 minutos e 47 segundos. A ela, segue-se Paulo Rogowski (PHS), que terá 1 minuto e 19 segundos para expor seus programas de governo. Depois dele, Vera Guassu (PSTU), terá 1 minuto e 15 segundos, seguida por Maria do Rosário que ocupará 4 minutos e 38 segundos. Já Luciana Genro (PSol) contará com 1 minuto e 52 segundos, Onyx Lorenzoni (DEM) terá 5 minutos e 44 segundos , José Fogaça (PMDB) ficará 6 minutos e 33 segundos no ar e Marchezan Jr. (PSDB) se apresentará ao longo de 3 minutos e 49 segundos. O cronograma foi estabelecido pela Justiça Eleitoral. 


Nos bastidores de cada candidato, mobilizam-se profissionais especializados em comunicação. No caso de Manuela, rádio e tv são responsabilidade da baiana Leiaute e do produtor Carlos Andrade, que vem de Salvador para coordenar o programa. Vera Guasso conta com Giovanni Mangia na coordenação de comunicação que pretende gravar os programas com aporte técnico da DKS Produtora. A equipe da Revolução Filmes utilizará filmagens feitas desde o começo das atividades da candidata Maria do Rosário (PT) como prefeiturável 2008, com supervisão do coordenador de comunicação Rodrigo Oliveira, e depoimentos de integrantes do governo federal estão incluídos neste material.


Luciana Genro terá a produtora HSMaffei e Roberto Robaina dando suporte à produção na área de rádio e televisão e também deverá usar figuras nacionais no horário disponibilizado. Por sua vez, Onyx conta com a diretora da MOR Produtora à frente dos programas que vão tentar uma linguagem capaz de ser entendida por toda a população. Fogaça, com o tempo maior, terá a TGD como produtora  e Marchezan Jr. vai usar a equipe da Accorde, coordenada pelo cineasta Paulo Nascimento.


Veja mais detalhes das campanhas nestes endereços do Coletiva.Net:



Campanha de Marchezan aposta em inovação e jovialidade


Prestação de contas é a prioridade da campanha de Fogaça  


Renovação é o foco da campanha de Manuela D"Àvila  


Estratégia do PHS é destacar lado solidário de Paulo Rogowski  


Campanha de Maria do Rosário troca "marqueteiro" por "consultor técnico"  


Militantes unem esforços para promover candidatura de VeraGuasso


  PSOL dispensa marqueteiros na corrida pela prefeitura da Capital


 

Comentários