PSOL dispensa marqueteiros na corrida pela prefeitura da Capital

Partido acha que a figura deste profissional transforma candidatos em mercadorias e programas em peças de publicidade

A candidata do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) à prefeitura de Porto Alegre, Luciana Genro, dispensa o auxílio de "marqueteiros" na elaboração de sua campanha. Segundo Roberto Robaina, que assume a coordenação-geral, o partido entende que a figura de um marqueteiro transforma os candidatos em mercadorias e os programas em peças de publicidade. "Candidatos que aceitam essa lógica se preparam para enganar seus eleitores", diz. 


De acordo com Robaina, a equipe de coordenação da campanha está baseada na estrutura da direção municipal do partido, somada aos quadros da direção estadual e profissionais de imprensa. O tesoureiro é Etevaldo Teixeira e os coordenadores de mobilização são Diego Vitello e Israel Dutra. A equipe de comunicação conta com a jornalista Letícia Heinzelmann, como assessora de imprensa, o produtor Henrique Maffei, que assina a produção dos programas para a TV, e o fotógrafo Hugo Scotte e mais Bernardo Corrêa, integrante do partido, ambos responsáveis pela produção de materiais gráficos.


Sob o slogan "A Voz da Gente", as ações que estão sendo desenvolvidas contam com o apoio da produtora de TV HSMaffei e da agência Mauren Motta Conteúdo. Os dois jingles, criados por Marcelo Kará,  já estão nas ruas. Também está prevista, inicialmente, a criação de um bloco dentro do programa de TV do partido dedicado a contar um pouco da vida pessoal da candidata, procurando uma linguagem diferenciada. O programa terá direção de Mauren Motta.


O site www.lucianagenro50.can.br é atualizado diariamente e está sob responsabilidade de Letícia. Os internautas encontram as seções "Notícia", com as atividades da campanha, e "Saiu na Imprensa", que conta com uma clipagem diária, além de informações sobre a candidata como Biografia e Plano de governo. De acordo com pesquisa eleitoral estimulada, desenvolvida pelo jornal Correio do Povo/Instituto Methodus, Luciana Genro aparece em quarto lugar com 6% dos votos, empatada com Onyx Lorenzoni. O estudo foi realizado entre os dias 22 e 23 de julho e publicado na última segunda-feira, 28. O índice de rejeição da candidata é de 12,6%.

Comentários