Quadro de saúde de Pedro Ernesto apresenta melhora

Vírus atacou o sistema neurológico do comunicador, que se recupera bem, segundo sua filha Fernanda Denardin

Afastado dos veículos de comunicação do Grupo RBS após ter o sistema neurológico atingido pela ação de um vírus, Pedro Ernesto Denardin apresenta melhora contínua em seu quadro médico. O comunicador, que chegou a passar cerca de 15 dias sem caminhar e falar, agora recupera-se em casa e faz sessões de fisioterapia e de fonoaudiologia. De acordo com sua filha, a publicitária Fernanda Denardin, o comunicador tem demonstrado progresso em sua recuperação. "Ele está melhorando, se recuperando aos poucos. Está andando e falando melhor. Esperamos que em 20 dias esteja de volta", contou ao Coletiva.net.
O comunicador, que está com 63 anos, procurou atendimento médico após apresentar sintomas semelhantes aos da labirintite, enfermidade da qual teve uma crise no ano passado. No entanto, uma bateria de exames apontou para uma doença autoimune, causada por um vírus. Por ter deixado as atividades no Grupo RBS de forma repentina, Pedro Ernesto optou por tornar público seu estado de saúde há poucos dias, a fim de tranquilizar aqueles que acompanham seu trabalho, segundo revelou Fernanda.
Aos fãs de Pedro Ernesto, Fernanda adiantou ainda a possibilidade de, nas próximas semanas, o comunicador voltar a contribuir com o programa Sala de Redação, fazendo pequenas entradas. 
Imagem

Comentários