Qualidade das palestras só recebe elogios

Excelência do conteúdo apresentado é item unânime entre os profissionais

Após quatro dias de evento, profissionais do mercado avaliaram para Coletiva.net o conteúdo e a forma de apresentação da Semana ARP da Comunicação. Entre os comentários, é unânime a qualidade das palestras realizadas, prestigiadas por cerca de 2.500 pessoas. Airton Rocha, presidente da Associação Brasileira de Propaganda, capítulo Rio Grande do Sul (Abap-RS), destacou que a Semana tem a função de estimular o mercado e dar visibilidade para a área, além de possibilitar uma avaliação da capacidade produtiva dos profissionais. Sobre a edição deste ano, comentou que o evento está consolidado e que é um fator de motivação para o setor.
Para Fábio Bernardi, diretor de Criação da Paim, mais uma vez a Semana se mostrou um espaço rico para troca de ideias. "Seguramente já é o melhor evento de comunicação do país", disse, ressaltando que não aprovou a concentração das palestras em um único local. "A edição deste ano manteve o nível dos anos anteriores, mas seria melhor que continuasse espalhado pelo bairro. Havia uma interatividade maior", avaliou. Sobre o Salão da Propaganda, destacou que a avaliação foi bastante rigorosa e que a qualidade das peças apresentadas foi média. Segundo ele, um reflexo natural de um ano de Copa do Mundo e Eleições, além de um refluxo da crise de 2009. E destacou que há nas agências um conflito sobre como criar para as classes C e D que estão ingressando no mercado consumidor.
Dado Schneider, doutor em Comunicação, lamentou que a participação dos profissionais nas palestras ainda seja pequena. "Eu sempre me programo para assistir ao máximo de palestras que consigo. Este ano consegui comparecer em quatro", informou, ressaltando o alto nível do conteúdo apresentado: "Sempre recomendo aos meus alunos que participem", disse.
A jornalista Mauren Mota, que também prestigiou as palestras, destacou que eventos como a Semana da Comunicação são bons para se ter uma visão do que está se falando em termos do mercado nacional. "Trouxe toda a minha equipe para prestigiar o evento. Fiz todo mundo parar o que estava fazendo para ter esta experiência", informou.

Comentários