Rádio Universidade AM tem novidades na programação

Emissora tem mais um programa jornalístico ao vivo, faixas musicais exclusivas e início de temporada de várias produções

Arquivo
Desde a última semana, a Rádio Universidade 800 AM apresenta novidades na grade de programação. A emissora conta agora com mais um espaço jornalístico ao vivo, faixas musicais exclusivas e início de temporada de várias produções.
Na segunda-feira, 4, teve a estreia do Editoria 292, com produção e apresentação do jornalista Gilson Piber. A atração, que ocupa a faixa de segunda a sexta, das 10h05 às 11h, é uma revista radiojornalística que reúne informações do momento em Santa Maria, no Estado, no Brasil e no exterior, com comentários e entrevistas. O programa veicula diariamente o Editoria S, quadro sobre sustentabilidade do programa Magazine.
Com esta novidade, a grade sofreu algumas alterações e o Redação Aberta, com produção e apresentação do jornalista Candido Otto da Luz, está no ar das 8h05 às 9h; e o Campus da Gente das 9h05 às 10h, com o radialista Roberto Montagner.
A madrugada dos 800 AM ganhou duas faixas musicais: das 0h às 5h, todos os dias, é veiculado o Expresso, que destaca o pop rock das últimas quatro décadas. Das 5h às 7h, também todos os dias, a 800 AM apresenta o Sarandeio, faixa musical integralmente dedicada à música gaúcha, especialmente a vertente fandangueira. Reúne canções de intérpretes e grupos do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. As duas faixas musicais estão sob o comando do radialista Milton Oliveira.
Outra novidade fica por conta do formato do Arquivo 800, programa dedicado a flashback. As audições se dedicam, a cada dia, a um destaque, seja ele um intérprete, grupo, ano específico ou tema, desde Jovem Guarda a trilhas de telenovelas. A atração, que tem produção e apresentação de Milton Oliveira, vai ao ar de segunda a sexta, na faixa das 23h.
O Na Boca do Monte, programa acadêmico vinculado às disciplinas de rádio do curso de Jornalismo, abriu nova temporada na última quinta-feira, 7, ocupando o horário das 16h05 às 17h, e com coordenação do professor Paulo Roberto Araújo.
Também já estrearam as temporadas dos programas Housemix, nas segundas-feiras, das 15h05 às 17h; Protagonismo Negro, nas terças, das 13h10 às 14h; Conexão Alternativa, quartas, das 15h05 às 16h; Culturália, também nas quartas, das 16h05 às 17h; Geração Rock, às quintas, das 15h05 às 16h; Jukebox, nas sextas, das 15h05 às 17h); Bambaataa, também às sextas, das 17h05 às 18h; e Santa Demo, aos sábados, das 13h às 15h. O Canzoni della Domenica, programa cultural de divulgação da música popular folclórica italiana, que vai ao ar todos os domingos, das 8h às 9h também já está no ar.
A programação também contará com mais uma atração, o Sônico, que estreia ainda em abril, estará sob produção do professor do Departamento de Música da UFSM Gérson Werlang. O programa pretende circular pelo rock clássico, blues, jazz e estilos alternativos, além de abrir espaço para projetos e recitais do Curso de Música. Preparado para estrear, o jornalístico No Ritmo da Notícia ocupará a faixa das 18h05 às 18h50, de segunda a sexta, com o comando do jornalista Ciro Oliveira.
Os programas da Rádio Universidade podem ser ouvidos pelos 800 AM e no site www.ufsm.br/radio

 Arquivo

Arquivo


.

Comentários