RBS faz cobertura especial da votação do impeachment no Senado

Mais de 200 profissionais estarão envolvidos na transmissão

Rosane de Oliveira | Crédito: Adriana Franciosi
Assim como na abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, a votação do tema no Senado, prevista para a próxima quarta-feira, 11, movimentará as redações do Grupo RBS. Com o objetivo de entregar aos gaúchos detalhes de todos os lados dos acontecimentos em Brasília, mais de 200 profissionais estarão envolvidos na cobertura jornalística, sob coordenação da editora de Notícias de ZH, Dione Kuhn.
Na segunda-feira, 9, Kelly Matos, apresentadora e editora de Política da Rádio Gaúcha, e Daniel Scola, apresentador e editor-chefe da Rádio Gaúcha, embarcam para Brasília, de onde apresentarão os programas Timeline, Gaúcha Atualidade e Chamada Geral 2ª edição, nos dias 10, 11 e 12 de maio. A dupla também entrará ao vivo durante a programação, trazendo atualizações dos acontecimentos aos ouvintes.
Os repórteres de Zero Hora Carlos Rollsing e Juliana Bublitz e o fotógrafo Diego Vara embarcaram para a capital federal na última quarta-feira, 4, onde se uniram à equipe da sucursal da RBS. Em São Paulo, o repórter Fábio Schaffner está acompanhando o outro lado das articulações políticas, em torno de um eventual governo de Michel Temer.
Duas equipes da RBS TV estão seguindo os passos dos parlamentares gaúchos no Distrito Federal. No dia da votação, as manifestações no Rio Grande do Sul serão mostradas ao longo da programação da emissora, que apresentará também a cobertura produzida pela Rede Globo.
Para a colunista de Política e apresentadora da Rádio Gaúcha, Rosane de Oliveira, este é o grande assunto de 2016, e Zero Hora tem uma tradição de estar presente nesses eventos. "Fizemos uma força-tarefa robusta para acompanhar esse tema tanto de Brasília quanto daqui de Porto Alegre. Reforçamos nosso time da Gaúcha e de ZH e teremos uma Redação focada em analisar e contextualizar esses desdobramentos que envolvem o processo de votação do impeachment", explicou em entrevista ao Coletiva.net.
Em atuação no Grupo RBS desde 1992, esta é a segunda vez que Rosane acompanha um processo de impeachment. "Sempre pensei que era uma oportunidade que se passasse uma vez na vida. Nunca imaginei passar dois", falou. Na próxima semana, nos dias 11 e 12, a coluna da jornalista terá página dupla. Rosane também participa da série de vídeos "Por dentro da crise", onde ela, a colunista de Economia, Marta Sfredo, e a correspondente de Política em Brasília, Carolina Bahia, debatem e analisam o dia a dia dos acontecimentos.
"A RBS terá em Brasília uma grande equipe, à altura do momento histórico, focada em mostrar não apenas o que está ocorrendo, mas também os impactos, os bastidores e as consequências das decisões. Nosso compromisso é levar ao público uma cobertura com um olhar exclusivo e diferenciado em todas as plataformas de mídias", destaca o vice-presidente Editorial do Grupo RBS, Marcelo Rech.

Comentários