RBS TV reforça time de repórteres com dois novos profissionais

Fernanda Carvalho é novidade na equipe, enquanto Matheus Felipe, depois de um período como temporário, foi efetivado

Fernanda Carvalho - Gustavo Roth

A RBS TV anunciou duas novidades em seu quadro de repórteres: a partir desta segunda-feira, 24, a emissora passa a contar com a jornalista Fernanda Carvalho. Além dela, o veículo recebeu o reforço do repórter Matheus Felipe que, até então, colaborava como temporário. A dupla vem para somar, uma vez que não substituirão outros profissionais.

Jornalista formada pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), em 2008, Fernanda trabalhou por quatro anos na TVE, onde produziu e apresentou os programas 'Panorama e Nação', veiculado pela TV Brasil. Na RBS TV, ela atuará como repórter de Geral. "É sempre importante destacar a questão da representatividade, o valor dessas conquistas e o que elas significam", ressalta a repórter. Ela também afirma que, como jornalista, é gratificante voltar às pautas do dia a dia, pois estava atuando como apresentadora.

Matheus Felipe, por sua vez, segue na emissora como repórter de Geral no período da madrugada, contribuindo predominantemente com o 'Bom Dia Rio Grande'. No currículo, o repórter soma experiências como professor da UniRitter e como produtor, editor e repórter nos veículos Record TV, Rádio Guaíba, Band TV e rádios Bandeirantes e BandNews FM.

Para Matheus, este é um momento especial na carreira, pois lhe deu a oportunidade de se unir a uma equipe comprometida com o jornalismo e a qualidade na informação. "Minha segunda família. Essa proximidade com o povo gaúcho me fascina. Chegar na casa das pessoas diariamente contando as mais diferentes histórias é emocionante", afirma.

Além dos dois repórteres, o Grupo RBS está com o objetivo de dar mais velocidade e assertividade à aplicação de soluções digitais aos clientes. E, por conta disso, contratou Melissa Garate para liderar um hub especializado em mídia digital, que busca potencializar o atendimento consultivo de clientes neste ambiente.

Melissa é publicitária pela PUC e tem pós-graduação em Marketing pela ESPM. Atua na área de Comunicação desde 1997, reunindo experiências em agências tradicionais, digitais e de performance, como 3YZ/Ogilvy, Global, Cadastra, Escala, GlobalComm e Sistema Dez, além de departamentos de Marketing de empresas privadas. Também foi sócia-fundadora da Nomad, focada em marketing estratégico.

Comments