Redações de Pioneiro, RBS TV e Gaúcha Serra passarão a operar juntas

Operações ocorrerão na mesma sede e de maneira integrada sob a liderança da jornalista Andreia Fontana

Andiara Petterle na redação do Pioneiro | Crédito: Mariana Mondini - Divulgação

Seguindo a tendência de Porto Alegre, o Grupo RBS uniu as redações do jornal Pioneiro, da RBS TV e das rádios Gaúcha e Atlântida em um mesmo espaço, localizado no centro de Caxias do Sul. A jornalista Andreia Fontana, atual editora-chefe do Pioneiro, irá liderar as iniciativas de Jornalismo. Em abril, a empresa fez o mesmo movimento na unidade da Capital, quando reuniu as redações da rádio Gaúcha e dos jornais Zero Hora e Diário Gaúcho, e apresentou Marta Gleich como diretora de Jornalismo de Rádio e Jornal da nova estrutura.

A vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS, Andiara Petterle, diz que a empresa enxerga na mudança uma oportunidade de fortalecer a cobertura e o jornalismo na Serra. "O objetivo é estar mais próximo ainda do público e dar amplitude para o que importa para a região", explica. O modelo, de acordo com a organização, viabilizará a criação de novos produtos e novas entregas de conteúdo e relacionamento para o público, além de dar mais oportunidade aos colaboradores da praça.

O projeto do Interior foi apresentado na tarde desta segunda-feira, 11, em primeira mão, para os jornalistas da RBS na Serra. As equipes passarão a ocupar o mesmo espaço físico, no prédio onde hoje está a RBS TV, no segundo semestre deste ano.

Comments