Repórter da Guaíba está na final do Prêmio Alexandre Adler de Jornalismo

Reportagem selecionada na categoria rádio mostra o problema da obesidade no Brasil

A jornalista Letícia Luvison, da Rádio Guaíba, está classificada para a final do III Prêmio Nacional Alexandre Adler de Jornalismo em Saúde, promovido pelo Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Casas de Saúde do Município do Rio de Janeiro (SINDHRIO), pelo Centro de Educação em Saúde do Senac Rio (CES/Senac Rio) e pelo Sindicato de Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJPMRJ).  


A série de quatro reportagens "Obesidade, uma anomalia que está tomando conta da sociedade brasileira"  foi veiculada em maio deste ano no Jornal da Manhã da emissora, e ficou entre as 16 finalistas entre 181 trabalhos inscritos, em seis categorias, por jornalistas de 50 veículos de todo o país. A jornalista contou que ficou sabendo do prêmio através do Coletiva.net. "Achei interessante porque há muito tempo não abria nada nessa área, então resolvi inscrever o trabalho", revelou a jornalista.


Ela embarca na próxima quarta-feira, 26, para o Rio de Janeiro, onde será divulgado o resultado final. O julgamento das matérias leva em consideração sua contribuição para a discussão de soluções para o Sistema de Saúde Brasileiro, sem deixar de avaliar a qualidade técnica do texto jornalístico.

Comentários