Repórter fotográfico de Zero Hora é reconhecido em prêmio internacional

Tadeu Vilani conquistou primeiro lugar na categoria "Homem Trabalhador" do Concurso Latino-americano de Fotografia Documental


O repórter fotográfico de Zero Hora, do Grupo RBS, Tadeu Vilani conquistou o primeiro lugar na categoria "Homem Trabalhador" na 22ª edição do Concurso Latino-americano de Fotografia Documental Los Trabajos y los Días. O profissional foi reconhecido pela série de imagens capturada na província de San Luis, na Argentina, que retratam trabalhadores do campo na lida com os animais.
Promovido pela Escuela Nacional Sindical, da Colômbia, o prêmio internacional recebeu 1.249 fotógrafos, com, aproximadamente, 4.340 imagens. Todo material submetido foi avaliado por um júri que escolheu 107 finalistas e 246 fotografias de 92 profissionais. Destes, Rodrigo Benavides, da Venezuela; Ernesto Navarro, da Colômbia; e David Maung, dos Estados Unidos, selecionaram os vencedores.
Além de Vilani, outro brasileiro recebeu o prêmio. O carioca Fabio Teixeira foi reconhecido na categoria "Crianças Trabalhadoras", com a série "Sobreviventes Caçadores de Caranguejos na Baía de Guanabara". Roberto Cerecedo, da Espanha; Nicole Kramm, do Chile; e o peruano David Martin Bedoya também foram contemplados.
Esta é a segunda distinção que o repórter fotográfico ganhou neste ano. Em junho, Vilani ficou na primeira colocação na 29ª Bienal de Arte Fotográfica Brasileira em Preto e Branco com a imagem "Pampa II".

Comentários