REUTERS PROMETE IMAGENS ONLINE E TEVÊS FAZEM POOL

Enquanto a agência de notícias Reuters anuncia transmissão permanente de imagens do conflito no Oriente Médio, as principais redes de TV dos EUA (ABC, …

Enquanto a agência de notícias Reuters anuncia transmissão permanente de imagens do conflito no Oriente Médio, as principais redes de TV dos EUA (ABC, CBS, NBC, CNN e Fox) planejam exibir em pool imagens de Bagdá nas primeiras 24 horas da ofensiva americana. O esforço foi feito por conta da movimentação de retirada de pessoal das TVs da capital iraquiana diante da iminência do ataque. Até ontem, apenas a CNN mantinha os correspondentes Nic Robertson e Rym Brahimi, e a CBS permanecia na capital iraquiana com a repórter Lara Logan. O Washington Post é o único grande jornal americano com pessoal em Bagdá, pois o The New York Times mandou que profissionais saíssem da cidade, informando que vai cobrir guerra em parceria com a CNN.
A Reuters pretende fazer uma transmissão intensiva porque mantém 18 correspondentes em Bagdá, na maioria residentes locais que não devem abandonar o cenário. Através do serviço de streaming video em seu site na Internet, a agência irá oferecer 24 horas por dia imagens do iminente conflito entre os EUA e o Iraque, além de breaking news como coletivas e declarações oficiais. A Reuters pretende atingir o público que deseja ver as imagens da guerra mas está no trabalho. O Reuters Raw Video exibirá o conteúdo gratuitamente em reuters.com.

Comentários