RIGOTTO DECRETA LUTO OFICIAL POR BACCHIERI DUARTE

O governador Germano Rigotto decretou luto oficial no Estado por três dias em respeito à morte do diretor do Memorial do Rio Grande do …

O governador Germano Rigotto decretou luto oficial no Estado por três dias em respeito à morte do diretor do Memorial do Rio Grande do Sul, jornalista José Bacchieri Duarte. Rigotto destacou o exercício do jornalista em funções administrativas nos poderes Executivo e Legislativo. "É notória a trajetória do amigo José Bacchieri Duarte como jornalista e escritor, que enriqueceu e contribuiu para a memória política do Rio Grande do Sul", afirmou o governador.
O jornalista atuou como repórter na Assembléia Legislativa e exerceu diversos cargos durante o mandato de Pedro Simon no Piratini. Ele também foi um dos fundadores do PMDB no Estado. Bacchieri morreu na manhã de ontem, aos 79 anos, no Hospital Santa Rita, da Santa Casa de Porto Alegre, vítima de câncer de próstata. Deixou a esposa, Sarah - com quem estava casado havia 54 anos - e sete filhos. O velório está sendo realizado no Salão Júlio de Castilhos, da AL, e o sepultamento será logo mais, às 11h30min, no Cemitério São Miguel e Almas.
Em 20 de fevereiro de 2004, Coletiva.net publicou o perfil de José Bacchieri Duarte.

Comentários