Rogério Caldana deixa sociedade da Competence

Profissional seguirá trabalhando em parceria com agência por mais dois anos

Rogério Caldana | Divulgação
O profissional de Comunicação Rogério Caldana deixará a sociedade com a Competence no final de dezembro. Em entrevista ao Coletiva.net, ele contou que acordou, em conversa com o diretor-presidente da agência, João Satt, que seguirá trabalhando em parceria com a empresa por mais dois anos, a partir de janeiro de 2017.
Com o intuito de "diminuir o ritmo", Caldana, que tem 69 anos, se afastará do dia a dia da agência, embora sem cortar definitivamente as relações. "Nós temos que saber a hora de tirar o pé do acelerador", explicou à equipe do portal. Mesmo com a quebra da sociedade, no acordo com Satt, ficou definido que Caldana poderá atuar em outras áreas, porém nenhuma que se relacione com o mercado de Propaganda. "Nesse setor, terei exclusividade com a Competence", frisou.
De acordo com Satt, esta é uma das decisões tomadas após o reposicionamento do grupo, que passou a se chamar G5. "Agora que atuamos com seis empresas dentro de uma mesma organização, não teremos mais a sociedade na Competence. Com a mudança, cada uma das frentes terá um sócio especializado na área", esclareceu. Ele adiantou que Alex Barros será sócio da Comp, Jorge Nitschke assumirá a FStore, e Paulo Satt comandará a Stronger.
Satt salientou que o que está acabando é o período societário, não o relacionamento. "O Rogério contribuiu muito para a Competence, ele mereceu a sociedade. Deixou um legado e sempre terá essa relação umbilical com a empresa", disse. Sobre o futuro, além dos dois anos em parceria com a G5, Caldana se limitou a dizer que já recebeu alguns convites para voltar a trabalhar em veículos de comunicação, mas esse é um assunto a ser estudado somente em fevereiro do próximo ano. Apenas garantiu que não pretende parar de trabalhar.
O profissional assumiu a diretoria de Novos Negócios e Relações Institucionais da agência em 2010 e, em 2015, foi convidado para dividir a sociedade com João Satt. Ele também respondia pelas filiais do Paraná e de Santa Catarina. Com experiência em veículos de comunicação, esta foi a primeira empresa de publicidade na qual atuou. Teve passagens pelo Grupo RBS do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, pela Rede Pampa, pela Rede Vanguarda de São Paulo. Presidiu a Fundação Cultural Piratini e foi secretário de Comunicação da Prefeitura de Joinville, em Santa Catarina.

Comentários