Sábado termina o ciclo sobre Legalidade no Museu da Comunicação

Nesta última edição, foco será a revisão histórica do episódio

O Museu da Comunicação Hipólito José da Costa promove neste sábado, 17, o último painel do ciclo "Legalidade em debate: 50 anos". Às 14h30min, na Casa de Cultura Mario Quintana, profissionais vão debater sobre o tema "A Campanha da Legalidade - uma retrospectiva histórica". O ciclo, realizado em três encontros distintos, destaca o movimento da Legalidade, que mobilizou a sociedade em defesa da posse do vice-presidente João Goulart, em agosto de 1961, diante da renúncia de Jânio Quadros.
Nesta edição final do evento, o foco é a revisão histórica do episódio. Com mediação de Tânia Almeida, diretora de Relações Públicas da Secom, o debate terá a participação de Antônio Goulart (repórter da Revista do Globo), João Carlos Cardoso (locutor da Rádio Guaíba), Ney Ortiz Borges (advogado e amigo de Brizola) e Sérgio da Costa Franco (jornalista, escritor e pesquisador), que ressaltará a repercussão do movimento no interior do estado.
As inscrições podem ser efetivadas na hora ou através do e-mail hipó[email protected]. O evento tem o apoio da Secretaria da Comunicação e Inclusão Digital (Secom) e a entrada é franca.

Comentários