SBT amplia transmissão do sinal para o interior do estado

Emissora pretende aumentar equipe para elaboração de conteúdo regional

Um anúncio de página inteira veiculado no Correio do Povo de hoje comunica o investimento do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) no público do interior do Rio Grande do Sul. Para ampliar sua cobertura no estado e proporcionar o acesso à programação regional, no ano passado foram instaladas antenas em diversas cidades.


Estas localidades tinham acesso somente ao conteúdo produzido em São Paulo, via satélite, e agora, além da grade de programação nacional, se pode assistir ao telejornal SBT Rio Grande e ao Jornal da Nativa, noticiário de Pelotas para a zona sul. Conforme o diretor Regional João Brito, o próximo passo é aumentar a equipe para a elaboração de matérias com mais conteúdo local.


O SBT divulgou no rodapé do anúncio o nome de algumas cidades e os respectivos canais. Durante a semana, outras localidades, entre as quais Cachoeira do Sul, serão divulgadas. Entre os municípios que passam a contar com o sinal regional estão Passo Fundo, canal 18; Uruguaiana, 11; Bagé, 21; Santana do Livramento, 13; Erechin, 8; Alegrete, 13; Santo Ângelo, 20; Ijuí, 18; Santa Rosa, 11; São Borja, 5; São Gabriel, 13; Carazinho, 32; Santiago, 35; Itaqui, 19; Dom Pedrito, 7; Rosário do Sul, 28; São Luiz Gonzaga, 25; Caçapava do Sul, 9; Panambi, 42 e Horizontina,27.

Comentários