Secom RS dá continuidade à programação da TVE e da FM Cultura

Gustavo Schramm Roth, Paulo Inchauspe e Tatiana Forster seguem nos cargos de coordenação das emissoras públicas

Reprodução

Após quase uma semana com a programação suspensa, a TVE e a FM Cultura voltam a operar normalmente nesta segunda-feira, 4, agora, sob a responsabilidade da Secretaria de Comunicação do Rio Grande do Sul (Secom-RS). Com isso, três profissionais da antiga diretoria da Fundação Piratini retornam para seguir trabalhando nas duas emissoras. São eles: Tatiana Forster, que segue responsável pela grade da TVE; Gustavo Schramm Roth, que cuidará do Jornalismo da TV; e Paulo Inchauspe, responsável pela rádio. O trio comandará uma equipe de 165 servidores que foram transferidos da extinta fundação para a Secretaria.

O presidente da Fundação Piratini, Orestes de Andrade Júnior, explicou ao Coletiva.net que as grades das emissoras serão modificadas gradualmente, de forma a se adaptar à nova realidade. A partir de amanhã, por exemplo, o programa Debate TVE sairá da programação e a equipe de produtores da atração será deslocada para dar suporte ao Estação Cultura. O apresentador Cláudio Andrade, por sua vez, não fará mais parte da equipe.  

Outra novidade, segundo Orestes, é que as atrações não serão mais divididas em equipes. Ele explicou ao portal que, a partir de agora, as produções serão gerais, ou seja, todos os produtores trabalharão na grade geral. "Como estamos com menos gente, não vai mais ter os produtores deste ou daquele programa", falou.

Leia mais:

Atividades da Fundação Piratini estão encerradas

Quinze CCs da TVE são exonerados

Comments