Seminário no Memorial debaterá os 50 anos da Legalidade

Historiadores e jornalistas vão contar fatos sobre o movimento

Em parceria com o Museu da Comunicação Hipólito José da Costa e o Arquivo Histórico, o Memorial do Rio Grande do Sul promoverá na semana que vem o Seminário 50 anos do Movimento da Legalidade (1961-2011). No seu primeiro dia, quinta-feira, 25, terá a participação de pesquisadores de História Política da Universidade Federal que discorrerão sobre o episódio, relatando resultados de pesquisa desenvolvida por equipe de historiadores no Memorial da Assembléia Legislativa do Estado.
No segundo dia do seminário, sexta-feira, 26, haverá um debate sobre o tema "Legalidade e Memória", com os  jornalistas Carlos Bastos (ex-jornalista da Última Hora), Lucídio Castelo Branco (ex-assessor de imprensa de Jango) e Índio Vargas (ex-repórter do Diário de Noticias),  que protagonizaram eventos da Campanha da Legalidade. Narrarão suas experiências pessoais no episódio, sob a mediação de Marluza Marques Harres (professora do Programa de Pós-Graduação em História da Unisinos).
O evento acontece no Auditório do Memorial do Rio Grande do Sul, às 19h30min. Maiores informações podem ser obtidas através do email [email protected] ou pelo telefone (51) 3224-7159. Por meio do Projeto Rede Internacional da Legalidade, os debates serão transmitidos ao vivo na internet. O link para acessá-los estará disponível nas páginas da Secretaria da Cultura ( www.sedac.rs.gov.br), do Memorial do RS ( www.memorial.rs.gov.br) e dos 50 anos ( www.legalidade.rs.gov.br).

Comentários