Tom Zé e Papas da Língua são atrações reservadas para o final

As programações culturais tomam conta dos dois últimos dias da Semana ARP

O músico e ator baiano Tom Zé será a atração desta sexta-feira, 9, na Semana ARP da Comunicação. Ele vai falar sobre "O Jingle e a Publicidade na Idade Média" e fará, como ele mesmo definiu, um "não-show" junto com o músico Sérgio Caetano, integrante da sua banda. A atividade vai acontecer às 20h, no Instituto Goethe (rua 24 de Outubro, 112 - Porto Alegre/RS). Para assistir ao evento é necessária a retirada de senha no Espaço ARP (primeiro piso do Moinhos Shopping).


"Para quem, como eu, nasceu na Idade Média, a necessidade social e natural de uma empresa de publicidade era tão premente que o próprio folclore era freqüentemente levado a desempenhar esse papel", disse Tom Zé. Tropicalista, reinventor do samba, pensador excêntrico, Antônio José Santana Martins, nascido em Irará, Bahia, em 11 de outubro de 1936, participou do movimento Tropicália nos anos 60. No final da década de 80 foi "descoberto" por David Byrne (ex-Talking Heads), que o lançou nos Estados Unidos, com sucesso de crítica e impulso da carreira no exterior. Sua vida e obra foram retratadas em 2006 no documentário "Fabricando Tom Zé", de Décio Matos Jr.


Já no sábado, 10, a Associação Riograndense de Propaganda homenageia a cidade oferecendo ao público o show da banda Papas da Língua no encerramento da Semana. O show acontece às 18h, no Parque Moinhos de Vento (Parcão), com entrada franca. Em caso de chuva, o show será transferido para domingo, dia 11.


Papas da Língua surgiu em 1993, em Porto Alegre, e mantém a formação inicial: Serginho Moah (vocal e guitarra), Léo Henkin (guitarra), Zé Natálio (baixo) e Fernando (bateria). Já conquistou prêmios como o Troféu Açorianos de Música em diversas categorias e, em 2007, foi a banda mais lembrada pelos gaúchos através da pesquisa "Top Of Mind", fazendo mais de 1.000 shows no país e exterior. O site www.papasdalingua.com.br entrou na internet em 2000 e já acumula mais de 1 milhão de acessos.

Comentários