TREIN AFIRMA QUE "ALCANÇAR METAS É UMA VITÓRIA"

Na última segunda-feira, Coletiva.net forneceu uma informação incorreta e foi avisada por leitores atentos. A nota "Trein comemora vitória em três cidades" afirmava que …

Na última segunda-feira, Coletiva.net forneceu uma informação incorreta e foi avisada por leitores atentos. A nota "Trein comemora vitória em três cidades" afirmava que três candidatos a prefeito assessorados pelo publicitário de marketing político Sérgio Trein - Gerson Macedo (PTB), de Igrejinha, Marcos Scopel (PMDB/PDT), de Antônio Prado, e Madalena Bühler (PTB/PP), de Montenegro - haviam se saído vitoriosos nas eleições. Porém, Madalena não apenas não se elegeu como ficou em último lugar no pleito montenegrino.
O equívoco se deu porque o publicitário passou a informação de que das quatro campanhas das quais participara (as três citadas e mais a de Beto Albuquerque, do PSB, em Porto Alegre), havia sido vitorioso em três. E isto ocorreu porque Trein considerou como vitória a derrota de Beto na capital. Segundo o publicitário, "mesmo não tendo ido ao segundo turno, o candidato alcançou as metas estabelecidas pelo partido e pela coligação, sobretudo de aumentar a votação em Porto Alegre e sustentar o partido na Região Metropolitana".

Comentários