TV POR ASSINATURA MOSTRA CRESCIMENTO

Em coletiva para a imprensa, em São Paulo, a ABTA (Associação Brasileira das Telecomunicações por Assinatura) divulgou, ao meio-dia de hoje, os números do …

Em coletiva para a imprensa, em São Paulo, a ABTA (Associação Brasileira das Telecomunicações por Assinatura) divulgou, ao meio-dia de hoje, os números do setor no primeiro semestre de 2004. O Levantamento Setorial das Operadoras de TV por Assinatura aponta um incremento significativo no setor até a metade do ano que vem. O crescimento na base de assinantes no período foi de 1,2% em relação a dezembro de 2003, totalizando 3.590.954 assinantes. E o faturamento bruto da indústria somente no semestre foi de R$ 1,8 bilhão.
A indústria de TV por assinatura tem uma forte correlação com o crescimento econômico: quando a economia cresce, o setor responde imediatamente com significativos aumentos em sua base de assinantes. Para o diretor-executivo da ABTA, Alexandre Annenberg, o contrário não acontece: "Nesses últimos anos, a depressão econômica teve forte impacto negativo sobre vários segmentos como, por exemplo, o setor de eletrodomésticos ou o setor de mídia. A TV por assinatura, nesse cenário adverso, conseguiu manter inalterada a carteira de clientes, o que mostra a importância de nosso produto para o consumidor". O serviço de Internet em banda larga também continua crescendo: o levantamento registrou, para o primeiro semestre de 2004, 269.861 assinantes, um incremento de 33% em relação a dezembro de 2003.

Comentários