Versão da hora

Jornalista acusa colega e deputado de tentar censurar sua atividade na Assembleia

Ao receber jornalistas para uma prestação de contas na manhã desta terça-feira, o deputado Pedro Westphalen (PP) agradeceu o apoio que o Legislativo recebeu da imprensa ao longo de 2013. "Em nenhum momento me queixei do trabalho de vocês. Ao contrário, defendo que o trabalho da imprensa deve ser totalmente livre, pois não existe meia liberdade", disse o presidente, que na próxima sexta-feira, 31, transfere o cargo para o colega Gilmar Sossella (PDT).
Quando foi aberto espaço para as perguntas, o jornalista Milton Cardoso foi o primeiro a se manifestar. Em vez de perguntar, fez uma manifestação em que cumprimentou o presidente da AL por não dar seguimento a um pedido apresentado pelo deputado e jornalista Paulo Borges (DEM), que, segundo Milton, tentou censurar o programa que apresenta na TV Assembleia. O deputado teria pedido o afastamento do jornalista por críticas feitas à atividade parlamentar. "Cumprimento o deputado Pedro pela atitude que tomou", disse Milton, acrescentando que, "por sua gravidade", denunciou o fato à Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas).
Ao Coletiva.net, o deputado declarou, por meio de sua assessoria de imprensa, não ter nada a comentar sobre a acusação. Sustentou que esta não é a primeira vez que Milton faz referências a ele "de forma leviana, equivocada e irresponsável", sem apuração de informações. Também destacou que nunca foi procurado pelo jornalista e que está à sua disposição, assim como de qualquer profissional da imprensa. 

Comentários