Versão da hora

Ministro garante que Ricardo Teixeira não conseguirá fazer "maldades" e que imprensa terá acesso livre na Copa de 2014

Em entrevista ao programa Roda Viva, o ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, garantiu que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não conseguirá fazer "maldades" contra a imprensa na Copa do Mundo de 2014 e terá de credenciar todos os veículos sem distinções.

A ameaça havia sido feita por Teixeira em entrevista à revista Piauí, em julho. O mandatário disse que poderia fazer o que quisesse na Copa, como não dar credenciais ou proibir o acesso da imprensa. "Em 2014, posso fazer a maldade que for. A maldade mais elástica, mais impensável, mais maquiavélica. Não dar credencial, proibir acesso, mudar horário de jogo. E sabe o que vai acontecer? Nada. Sabe por quê? Porque eu saio em 2015. E aí, acabou", disse Teixeira à revista.

Além do UOL Esporte, figuram na lista negra de Teixeira veículos como a Folha de S.Paulo, o diário Lance! e a ESPN Brasil, todos considerados pelo homem forte da CBF como "parte da mesma patota". "O Brasil é uma democracia e uma das suas características é a imprensa livre, seja rádio, TV, jornal. Todos os profissionais terão direito de trabalhar, todas as empresas que oferecem informação à sociedade terão direito de se credenciar", afirmou o ministro Silva Júnior.

Comentários