Versão da hora

Todo mundo na final da Copa Libertadores

O Grupo Santander, um dos patrocinadores da Copa Libertadores da América, customizou uma ala das cadeiras do estádio Beira-Rio, onde recebeu cerca de 1.100 convidados na noite desta quarta-feira, 19. Entre os eleitos para acompanhar a final da copa estavam centenas de jornalistas, muitos deles estreantes em estádios de futebol. Lá estavam, por exemplo, Bela Hammes e Marta Sfredo, colunista e repórter de economia de Zero Hora; Luiz Carlos Guimarães e Lara Ely, editor de Economia e repórter do Jornal do Comércio, respectivamente; e Denise Nunes, colunista do Correio do Povo. Também lá, em uma rara vez que senta entre torcedores, estava o comunicador Lasier Martins, que já teve uma extensa carreira como repórter e comentarista de futebol. Lasier, inclusive, mais de uma vez foi convocado a posar para fotos, como se vê ao lado.
O Santander fez, ao longo da semana, várias ações para marcar sua posição como importante apoiador do futebol na América Latina. À tarde, anunciara a contratação de Pelé, por mais três anos, como seu embaixador para a Copa Santander Libertadores, e informou que realizará um investimento de 20 milhões de dólares ao longo da competição.
Segundo Juan Manuel Cendoya, diretor geral de Comunicação, Marketing Corporativo e Estudos do Grupo Santander, a confiança do banco no patrocínio da Copa Libertadores e no futebol se justifica pela grande audiência da competição. Na edição de 2009, houve 1 bilhão de espectadores e cerca de 4 milhões de torcedores nos estádios. Neste ano, tudo indica que esses números serão ainda melhores. E a copa, por sua vez, contribui para a popularização da marca Santander em todo o continente. Na América Latina, o banco conseguiu um reconhecimento da marca atrelado à Copa de 68% em 2009, um número que deve superar 70% em 2010.
A Copa Santander Libertadores 2010, com mais de sete meses de duração, teve 138 partidas jogadas por 40 equipes de 11 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. A competição foi coberta por 14.000 jornalistas.
Imagem

Comentários