Wilson Rosa não está mais na Rede Pampa

Jornalista foi desligado da empresa nesta segunda-feira, após dois anos

Wilson Rosa - Reprodução

Desde 2016 na Rede Pampa de Comunicação, o jornalista Wilson Rosa não compõe mais o quadro de colaboradores da empresa. O profissional foi notificado de sua demissão nesta segunda-feira, 18. Em conversa com Coletiva.net, o repórter contou que a justificava recebida para o seu desligamento foi "corte de custos".

Segundo Rosa, ele era um dos mais antigos da área na casa, o que acabou pesando na hora de escolher quem deixaria a empresa. "Foi questão de mercado. A empresa perdeu patrocinadores. Eu estava lá há mais tempo, com dois contratos, de locutor/apresentador e de produtor executivo. E, ainda, chegou uma turma nova lá, de estagiários", explicou ao portal.

Na Rede Pampa, Rosa atuava realizando matérias para o Jornal da Pampa - o qual, por vezes, também apresentou -, bem como abastecia a central de conteúdo da empresa, com materiais que eram usados pela equipe de O Sul. Além disso, na casa, o jornalista relembra que já integrou a bancada do Atualidades Pampa.

Sobre a experiência no grupo midiático, destacou que "foi um trabalho bom, legal de fazer". De acordo com ele, que tem passagens pelo SBT e pela Band, a Pampa é "diferente, pois é mais regional". Atualmente, o jornalista, que é formado pela Unisinos, atua na Brazilian Traffic Network (BTN), realizando boletins de trânsito a bordo de um helicóptero. Para o futuro, o profissional espera ter mais tempo para vida social e investir em projetos independentes.

Comentários