YouTube lançará modelo de apresentação de anúncios

Intuito é acabar com as propagandas que existem durante os vídeos, trancando a reprodução destes

As propagandas ficarão limitadas a um determinado tamanho e tempo

O YouTube inserirá mais uma propaganda comercial, além da que já existe, antes de iniciarem seus conteúdos. A iniciativa está sendo criada com a finalidade de acabar com anúncios que, por vezes, aparecem no meio dos vídeos, frustrando o espectador.

Relatos em fóruns de produtos da Google e da Reddit dão conta de que, durante os meses de agosto e setembro de 2017, alguns usuários já haviam percebido a mudança. Porém, o retorno por parte destes usuários não foi o esperado, pois surgiram em tom crítico e negativo - mesmo que a mudança ainda tenha acontecido de forma experimental.

As propagandas ficarão limitadas a um determinado tamanho e tempo, e aparecerão combinadas das seguintes formas: um comercial maior, que poderá ser ignorado após alguns segundos, acompanhado de outra propaganda de seis segundos, sendo essa última impossível de ignorá-la; uma publicidade de seis segundos também não ignorável, seguida de outra maior, sendo este último ignorável; dois comerciais, ambos de seis segundos, sendo nenhum deles passíveis de rejeição.

Vale o destaque que assinantes do YouTube Premium já têm a oportunidade de rejeitar esses vídeos a qualquer momento. Estudos da consultoria britânica eMarketer relatam que a plataforma de vídeo arrecadará cerca de 3,4 bilhões dólares em receitas com publicidades apenas no mercado norte-americano somente neste ano de 2018.

Comentários