‘Liberdade de imprensa está ligada à reponsabilidade’, diz Cristiane Finger

COBERTURA ESPECIAL ON LINE DE COLETIVA.NET

Terminou agora há pouco o painel que discutiu ?Liberdade de Imprensa - o papel da mídia na crise política?. O assunto foi abordado pela editora regional do SBT e coordenadora do curso de Comunicação da PUC, Cristiane Finger, e pelo cartunista Santiago. O painel previa a participação da assessora de imprensa do ministro da Coordenação Política do Governo Federal, Vera Spolidoro, que não compareceu.


Para Cristiane Finger, a liberdade de imprensa está ligada à reponsabilidade. "Quantas opiniões estão escondidas no que deveria ser apenas a descrição dos fatos?", questionou a jornalista. "O papel da imprensa é explicar o que está acontecendo para que o cidadão brasileiro tire suas próprias conclusões".


A jornalista criticou a Lei eleitoral, que, segundo ela, prejudica o trabalho na imprensa. "O brasileiro acaba comprando um produto desenvolvido pelo marketing político e depois, nós, jornalistas, temos que mostrar os escândalos daquele que, na maioria das vezes, não era o melhor candidato", finalizou.

Imagem

Comentários