Franklin Martins fala sobre o atual momento político brasieliro

COBERTURA ESPECIAL ON LINE DE COLETIVA.NET

O comentarista político Franklin Martins encerrou agora há pouco a programação do 32º Congresso Etadual de Jornalismo. O jornalista falou sobre o atual momento político brasileiro analisando as possiblidades dos dois mais fortes candidatos, Lula e Alckmin.


Para Franklin, "o presidente Lula tem a vantagem de estar concorrendo no cargo, ter os preços e a inflação sob controle, uma bolsa-família que beneficia 40 milhões de famílias e mais de o país crescer este ano, algo entre 3 ed 4%, criando um cenário mais leve para as eleições", acredita.


Entre os pontos negativos do presidente Lula, o comentarista destaca a falta de ética, a falta de disponibilidade de conceder entrevistas, a fraca sustentação política e falta de apoio dos grandes empresários e da mídia. "Mas tem gente que diz que o problema do Lula é o Lula mesmo", brincou o jornaçista.


Sobre o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, Franklin Martins destaca a alta aprovação em São Paulo, a boa imagem e o baixo índice de rejeição por ser pouco conhecido fora de São Paulo. "Como ele não tem rejeição pode conquistar eleitores e crescer", avalia. Alckmin enfrenta porém a baixa popularidade no Nordeste, que tem 27%dos eleitores e a falta de carisma.


"O Lula larga como favorito mas tratando-se de eleições tudo pode acontecer. O que não consigo verr é por onde o Alckmin vai puxar", disse o comentarista. Para ele, o novo presidente, seja quem for, vai enfrentar um grande desafio: construir a maioria na Câmara e no Senado."O sistema está absolutamente esgotado, ou partimos para fazer uma reforma no sistema eleitoral ou essa crise vai se arrastar por muito mais tempo", finalizou.

Imagem

Comentários