Homenagem a Daniel Herz marca a abertura do Congresso de Jornalismo

COBERTURA ESPECIAL ON LINE DE COLETIVA.NET

A abertura do 32º Congresso de Jornalismo foi realizada pelo presidente do Sindicato dos Jornalistas, José Carlos Torves, na companhia do presidente da Federação Nacional do Jornalistas(Fenaj), Sérgio Murilo, e do presidente da Associação Riograndense de Imprensa  (ARI), Ercy Torma.


Em um breve discurso, o presidente da ARI lembrou o dia da imprensa, comemorado ontem, 1°, destacando o papel de Hipólito da Costa na luta pela liberdade de imprensa. Sérgio Murilo, da Fenaj, destacou a importância do sindicato gaúcho na formação da Federação. "Sempre tivemos, na direção da Fenaj, companheiros gaúchos. O Sindicato do Rio Grande do Sul tem uma importância fundamental na história e no futuro que pretendemos construir para a entidade e para a categoria", disse ele.


Já o presidente José Carlos Torves dedicou o Congresso ao jornalista Daniel Herz, falecido na última quarta-feira vítima de câncer, relembrando sua luta pela democratização da comunicação. "Não me sinto em condições de falar sobre o meu amigo  Daniel", disse Torves emocionado, passando a palavra ao jornalista Celso Schroder. "O Daniel era um teórico eficiente e um militante. Entender a realidade através da teoria foi um dos grandes ensinamentos que ele nos deixou", disse Schroder, finalizando a cerimônia de abertura do evento, concluída há pouco, no salão do Hotel Embaixador, em Porto Alege.   

Imagem

Comentários