"Encontros com o Professor" recebe Danúbio Gonçalves

Evento comandado por Ruy Carlos Ostermann acontece na próxima quinta-feira, no StudioClio

div>
Na próxima quinta-feira, 16, o talkshow 'Encontros com o Professor' recebe o artista plástico Danúbio Gonçalves. O evento acontece no StudioClio (Rua José do Patrocínio, 698), às 19h30. Ruy Carlos Ostermann conversará com o artista que irá falar sobre a sua vida e o mundo das artes. A canja musical ficará por conta do choro da Camerata Brasileira. A entrada é franca e serão distribuídas senhas, no local, por ordem de chegada, a partir das 18h30.
O artista plástico Danúbio Gonçalves nasceu em Bagé, em 30 de janeiro de 1925. Foi para o Rio de Janeiro com dez anos de idade onde frequentou o ateliê de Cândido Portinari e de Roberto Burle Marx e estudou na Fundação Getúlio Vargas. Aos 19 anos, realizou sua primeira exposição individual, em Bagé. Aos 23, recebeu dois prêmios no 53° Salão Nacional de Belas Artes. Em 1948, participou, em Porto Alegre, de uma exposição com Glênio Bianchetti, Clóvis Chagas e Glauco Rodrigues, com repercussão que identificou os participantes como o Grupo de Bagé. Residiu em Paris de 1949 a 1951, quando retornou à sua cidade participou da fundação do Clube de Gravura de Bagé e esteve presente em diversos salões e mostras do país.
O choro ganha espaço na canja musical com a Camerata Brasileira. No repertório atual da banda, obras de Pixinguinha, Baden Powell, Hermeto Pascoal, Jacob Do Bandolim, Sivuca, Heitor Villa-Lobos e Tom Jobim, além de composições próprias. O Encontros com o Professor é uma iniciativa da Signi e conta com o patrocínio da Fiat e do Banrisul, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Mais informações no site: www.encontroscomoprofessor.com.br.

Comentários