Carpinejar lança coleção de poemas escritos em guardanapos

'Liberdade na vida é ter um amor para se prender' reúne 80 frases impressas com a letra do jornalista e escritor

Fabrício Carpinejar publicará o livro de poemas escritos em guardanapos intitulado 'Liberdade na vida é ter um amor para se prender', pela editora Belas Letras. A obra, cujo lançamento está marcado para 11 de novembro, na Feira do Livro de Porto Alegre, reúne oitenta frases escritas à mão e impressas em uma edição multicolorida com páginas destacáveis, que podem ser compartilhadas com outras pessoas. Juntas, as frases contam uma história, da turbulência e dos revezes dos relacionamentos à busca pela felicidade.

Conforme define o autor, nas primeiras páginas do livro, "o guardanapo é o papel mais apressado, mais à mão para anotar uma ideia ou memorizar uma rima". Também destaca que "em seu uso, existe uma transgressão, a própria negação de sua utilidade: serve para limpar a boca, só que é redirecionado para resgatar uma frase do alto teor alcoólico e dos riscos de esquecimento da ressaca".

'Liberdade na vida é ter um amor para se prender' chegará às livrarias do País a partir de novembro. Também pode ser adquirido pelo site da editora, na pré-venda.

Comentários