Palestra de jornalista mostra os conflitos do Planeta

Najar Tubino aplica em linguagem acessível o conhecimento científico

Com o objetivo de colaborar para que as pessoas entendam como funciona o planeta Terra e a partir daí adotem novas atitudes que contribuam para sua preservação, o jornalista Najar Tubino desenvolveu a palestra "Uma visão holística e atual sobre a integração do Planeta". Najar é diretor de Meio Ambiente do Instituto AME (Arte, Meio Ambiente e Educação) e estudou o assunto em profundidade.


"Minha preocupação foi traduzir para uma linguagem acessível o universo de informações científicas que estão disponíveis atualmente", explicou. Ele acredita que, a partir do conhecimento mais aprofundado, as pessoas passarão a reagir de forma diferente em relação a suas atitudes do quotidiano. Na palestra, lembra que o Planeta demorou um bilhão de anos para se formar e que toda a vida na Terra está perfeitamente integrada, mas ações do homem vêm contribuindo para alterar esta harmonia. Cita o aquecimento global, o derretimento de gelo na Antártica, a perda na calota do Ártico, a elevação de nível dos oceanos e a concentração de gases que aumenta o efeito estufa, entre tantos problemas atuais.


Junto com a irmã Noara Tubino, Najar é autor do livro "O Equilíbrio - educação ambiental", em uma linguagem adequada para jovens. Seu contato é feito através do AME, no telefone (51) 9672-0363, ou pelo endereço [email protected].

Comentários