Biclicletários sustentáveis são instalados pela Braskem em Porto Alegre

10 unidades serão colocadas em pontos estratégicos da capital

A empresa petroquímica Braskem instalará, em conjunto com a Secretaria da Cultura da Prefeitura de Porto Alegre, 10 bicicletários sustentáveis na cidade. A proposta visa estimular o uso de bicicletas e contribuir com o ambiente. As estruturas são produzidas com plásticos reciclados e serão colocadas em pontos estratégicos da capital: três unidades na Usina do Gasômetro, duas no Museu Joaquim Felizardo, duas no Centro Municipal de Cultura (Teatro Renascença) e três no Theatro São Pedro.
O equipamento acomoda até seis bicicletas e é produzido com 53 kg de plásticos reciclados pós-consumo, o equivalente a 12.455 sacolas plásticas ou 24.910 copos descartáveis de 200 ml.
Os bicicletários já foram utilizados na Feira do Livro de Porto Alegre, em novembro de 2014. Seis unidades, fabricadas com madeira plástica, foram instaladas na Praça da Alfândega durante a realização do evento, em uma parceria da Braskem com a Suzuki Recicladora, de Estância Velha. Com o término da feira, as estruturas foram destinadas a cinco escolas particulares da Capital: Colégio Anchieta, Israelita, Farroupilha, Rainha do Brasil e São Judas Tadeu.
As peças têm previsão de durabilidade de 15 anos e são projetadas com encaixes para dificultar ações de vandalismo ou possíveis impactos.

Campanha #vemdebici

Campanha #vemdebici


Comentários