BRDE é primeiro banco público a oferecer cartão BNDES

Iniciativa tem como finalidade ampliar o acesso ao crédito às empresas de menor porte da Região Sul do Brasil

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) lança, no próximo dia 12 de setembro, o Cartão BNDES/BRDE, que tem como objetivo ampliar o acesso ao crédito às micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) de sua região de atuação. Com esse lançamento, o banco torna-se a primeira instituição pública de fomento do País a trabalhar com o produto. "O Cartão BNDES combina as facilidades de operação de um cartão de crédito com as condições de maior prazo e menores taxas de juros já operadas pelo banco", destaca o presidente do BRDE, Carlos Henrique Horn.
A iniciativa também ajuda a aproximar estes empreendedores de um banco de desenvolvimento, voltado a apoiar não apenas com financiamento, mas também com orientação técnica. A corporação tem hoje em sua carteira cerca de 1.800 MPMEs que são potenciais beneficiários do programa. Elas representam a maior parte dos clientes urbanos do BRDE que, com o Cartão BNDES/BRDE, terão prazo de pagamento de até 48 meses, taxa de juros pré-fixada e limite de até R$ 1 milhão por CNPJ. O valor pode ser usado para comprar os cerca de 190 mil itens listados no site do Cartão BNDES, que vão desde máquinas até serviços como ensaios laboratoriais, certificações, entre outros.
O lançamento do Cartão BNDES/BRDE acontece às 10h, na sede do BRDE, em Porto Alegre, com a presença do governador Tarso Genro, de diretores do BNDES, diretores da Cabal, clientes do banco e demais autoridades e lideranças empresariais. 

Comentários