Desafios para o cenário econômico são debatidos em evento na Capital

Atividade é promovida pela Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi)

Nesta quinta-feira, 25, a Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) promove a próxima edição do Road Show. O encontro abordará temas como Cadastro Positivo, Segurança no Crédito Digital, Cenário Macroeconômico (Reformas da Previdência e Tributária) e LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). O evento é  das 8h30 às 12h, no Hotel Sheraton em Porto Alegre (Rua Olavo Barreto Viana, 18 - Moinhos de Vento), em Porto Alegre.

O presidente da entidade, Hilgo Gonçalves, comentará sobre a nova edição da pesquisa Perspectivas 2019: 'Expectativa dos Brasileiros com o Cenário Político & Social', realizada pela parceria Acrefi/Kantar. Segundo ele, o levantamento constatou que a Reforma da Previdência é considerada como principal prioridade para os entrevistados (21%). Educação (18%) e Saúde (14%). "O estudo mostrou, ainda, que 13% consideram a situação atual do Brasil Ótima ou Boa, o nível mais alto desde 2016. A fatia dos que classificaram o quadro atual como Regular foi de 36%, também o mais elevado no período. Já a parcela dos que consideram o cenário Ruim ou Péssimo somou 51%, o mais baixo em três anos", pontuou.

O objetivo da pesquisa é capturar as expectativas e impressões da população brasileira em relação à situação econômica do País, aos primeiros meses do governo federal e ao impacto do cenário nas decisões pessoais dos entrevistados. Economista da entidade, Nicola Tingas trabalhará em seu painel o cenário macroeconômico. Ele avalia que o Brasil começa a sair do estágio de 'proposição' para a fase de 'realização'. "Projetamos que o PIB deve crescer 0,8% este ano, a inflação ficará por volta de 3,70% e a Selic em 6,0% em 2019. O Crédito Total no Sistema Financeiro cresceu 5% em 2018 - projetamos 7% em 2019. Já o Crédito Recurso Livres (Pessoa Física) estimamos crescimento em 12% esse ano", destacou.

Também estarão presentes Antônio Augusto de Almeida Leite (Pancho), relações institucionais da Acrefi; Claudio Ferro, CEO da PoupaBrasil Investimentos; Marcelo Bassalobre, gerente de Negócios - CIP; Mauro Melo, CEO da Credilink; Cristiano Dantas e o diretor Comercial e de Marketing da Tecnobank, Marcos Julião, da JC Advisor.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone (11) 3081.0732 e as inscrições são gratuitas, com vagas são limitas. Os cadastros podem ser feitos neste link.

Comments