Instalação do Impostômetro foi transferida para 16 de julho

Iniciativa da CDL e Fecomércio coincidirá com as comemorações pelo Dia do Comerciante

Ficou agendada para 16 de julho a data de instalação do Impostômetro gaúcho, instalação a ser colocada em um espaço público , entre a Avenida Otávio Rocha e a Rua Dr. Flores, e que medirá diariamente o nível de recolhimento de impostos. A iniciativa é da CDL Porto Alegre, em parceria com a Fecomércio, e será executada na data em que se comemora o Dia do Comerciante. Na forma digital o Impostômetro já está disponível desde agosto de 2013, no endereço  cdlpoa.com.br/impostometrors.
O presidente da CDL, Gustavo Schifino, informou que a alteração da data ocorreu devido a ajustes operacionais do projeto. Ele ressaltou que, neste ano, os brasileiros terão que trabalhar cinco meses completos para pagar todos os impostos destinados aos cofres públicos, totalizando 151 dias. "No total, teremos que trabalhar até junho para conseguir pagar os tributos e taxas obrigatórias", disse Schifino.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), para saldar suas contas o trabalhador brasileiro trabalha quase o dobro do que trabalhava nas décadas de 1970 e 1980 com esse objetivo. No ano 2000, eram cerca de cem dias. Na Alemanha são necessários 139 dias; na Bélgica, 140 dias; e, na Hungria, 142 dias.

Comentários