Seminário debate cenários macroeconômicos e políticos

Promoção da Fundação CEEE propõe discussões sobre estratégias para 2012

Milena Zaniboni, diretora da Stantard & Poors, e João Scandiuzzi, da PUC do Rio de Janeiro, serão os palestrantes do 13º Seminário Econômico que a Fundação CEEE de Seguridade Social promoverá dia 22, das 14h às 18h, no Prédio 40 do Teatro da PUC, em Porto Alegre. Com entrada franca mediante inscrições pelo site www.fundacaoceee.com.br, o evento é dirigido a empresários, profissionais liberais, economistas, professores, técnicos e estudantes.
As tendências para o Brasil em 2012 em diferentes "Cenários Macroeconômicos e Políticos" estarão no centro dos debates do encontro, cujo objetivo é avaliar os diferentes cenários que podem definir estratégias de mercado para tomadas de decisão. Segundo os promotores, oferece uma boa oportunidade para definir estratégias dentro de uma visão consistente do mercado global e das tendências da economia e da política, diante de diferentes posições a serem confrontadas.
No segmento Cenário Político, o palestrante será o economista Ricardo Amorim, que atua no mercado financeiro desde 1992, tendo trabalhado em Nova York, Paris e São Paulo, sempre como economista e estrategista de investimentos.  No Cenário Nacional, a estrela é Milena Zaniboni, economista pela Unicamp e diretora Executiva da Standard & Poors, uma das maiores agências de 'rating' do mundo. Para falar sobre Cenário Internacional, o convidado é o economista João Scandiuzzi, com doutorado na Universidade de Princeton, EUA, e ex-professor de Microeconomia na PUC-Rio, e de Mercados de Derivativos na Universidade Cândido Mendes. O mediador dos debates será Sidney Rezende, apresentador de telejornais da Rede Globo e dos programas 'Em Cima da Hora' e 'Conta-Corrente', da GloboNews. 

Comentários