ColetivaEAC reavalia o comportamento do consumidor

Seminário vai abordar temas como pesquisas de mercado e novas tecnologias

div>
A ColetivaEAC promove o seminário Comportamento do consumidor. O objetivo do encontro é ampliar a capacidade crítica dos alunos acerca dos elementos que conduzem o comportamento do consumidor e, por consequência, dos mercados. O público-alvo do encontro são profissionais de Publicidade e Propaganda, Marketing, Jornalismo e Relações Públicas que atuem na gestão da demanda em empresas e em agências de publicidade e comunicação, além de estudantes com interesse nestas áreas. O seminário acontece nos dias 21 de novembro e 5 de dezembro, das 8h30min às 12h e das 13h às 15h45min, na sede da Esade (Rua General Vitorino, 25). O investimento para os 15 primeiros inscritos é de R$ 248,00. Informações e inscrições pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3331-5278, das 9h às 18h.
Entre os conteúdos programáticos estão: Antropologia do consumo, A face oculta das pesquisas de mercado, Ambiente e o consumidor, Qualificação de mercados, Hábitos x Marketing, O consumo e as novas tecnologias e Influências situacionais. Ao final do curso, os alunos estarão habilitados a analisar o comportamento do consumidor em mercados de produtos e serviços, além de estarem aptos a apresentar uma visão nova e objetiva acerca do tema, aumentando a assertividade das ações de marketing.
Quem ministra a capacitação é André Arnt, consultor empresarial e professor universitário. Como consultor, Arnt já prestou assessoria a cerca de cinquenta organizações de médio e grande porte no Brasil e Mercosul. Sua atuação é nas áreas de estratégia, branding e marketing de empresas como Mars, FCC, Rexnord, Timac, Roullier Argentina, EBCT, Ambev, Fitesa, entre outras. Na atividade de professor, leciona aulas sobre Negócios e Comunicação Social em cursos de graduação e pós-graduação de instituições como Centro Universitário Metodista do Sul e Universidade de Santa Cruz do Sul. André também coordena o curso de pós-graduação em Marketing do Luxo da Esade.

Comentários