RBS premia ações de incentivo à leitura

Concurso chega à sua 3ª edição e recebe inscrições até 17 de julho

A 3ª edição do Prêmio RBS de Educação - Para Entender o Mundo está com inscrições abertas até 17 de julho. A iniciativa reconhece projetos de educadores e estudantes das redes pública e privada que incentivem a leitura. Serão duas categorias: Escola Pública e Escola Privada, voltadas para educadores; e Jovens Protagonistas, destinada especialmente a estudantes da educação básica (de 14 a 24 anos). Apesar de ser focada em leitura, a ação é aberta a projetos de todas as disciplinas, desde que sejam abordados em formato de texto.
"As diferentes formas de se conectar com as palavras são fascinantes. E com o Prêmio nós queremos valorizar todos os bons profissionais e alunos que incentivam essas práticas. Ler é fundamental, independentemente da plataforma", afirma a gerente-executiva da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS) e uma das realizadoras do concurso, Lucia Ritzel.
O site do Prêmio oferece gratuitamente o curso online "Leitura para entender o mundo", para interessados em iniciar ou aperfeiçoar suas práticas de apoio à leitura em sala de aula ou em outros encontros. Neste ano, a participação no curso é aberta a qualquer região do Brasil - não apenas Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A ferramenta oferece informações sobre leitura e papel do mediador. No site, estão disponíveis cartilhas que podem ser usadas em encontros de formação organizados por escolas ou instituições.
O Prêmio RBS de Educação é uma realização do Grupo RBS e da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, com apoio técnico do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.premiorbsdeeducacao.com.br/2015/.

Comentários