Rede Record prepara oficinas de Jornalismo para a Feira do Livro

Estudantes irão aprender sobre rádio, telejornalismo e jornalismo impresso

A sétima edição das oficinas de Jornalismo do sistema Guaíba/Correio do Povo na Feira do Livro de Porto Alegre recebe inscrições a partir do dia 19 de outubro. Com 12 vagas por turma, serão realizadas uma oficina de jornalismo impresso, duas de rádio e uma na área do telejornalismo. A divulgação dos nomes dos selecionados ocorrerá a partir de 26 de outubro, data do início da 53ª Feira do Livro de Porto Alegre, que seguirá até 11 de novembro.


Enquanto as oficinas de rádio e TV são voltadas a universitários de jornalismo, o projeto do CP estará aberto a estudantes de qualquer área, inclusive do Ensino Médio. Cada turma terá duração de uma semana, na qual os participantes conhecerão mais sobre a rotina de trabalho e as fases de produção das reportagens. Para isso, acontece o contato com profissionais de diferentes editorias, áreas técnicas e cargos que relatam suas experiências. As inscrições para as oficinas de rádio e TV terminarão no dia 25. Para o jornal, o prazo segue até o dia 31. Interessados podem se inscrever através do site www.palcohabitasul.com.


O resultado do trabalho desenvolvido na oficina do Correio do Povo, sob coordenação da jornalista Rosane Frigeri, será publicado em encarte especial que circulará durante a Feira do Livro na Praça da Alfândega. Nas turmas da rádio, coordenadas pela jornalista Sinara Félix, a produção de matérias dará origem a uma série de reportagens que serão veiculadas na programação, assim como na oficina de TV, que terá como responsável a jornalista Andréa Martins.


As primeiras oficinas do projeto este ano serão as de rádio e de TV, com início marcado para o próximo dia 29. Na rádio, a apresentação das matérias resultantes da oficina acontecerá no programa ?Guaíba Revista?. Já a oficina de jornal começa em 5 de novembro. No dia 10 acontecerá o acompanhamento da rodagem do caderno ?Correio da Feira Palcohabitasul?. As oficinas de jornalismo do Correio do Povo e da Guaíba AM já reuniram cerca de 120 estudantes desde o começo da parceria com o Palcohabitasul.

Comentários