Trote solidário desafia a transformar crianças em super-heróis

Projeto criado por alunos da ESPM deve proporcionar troca de experiências e novas vivências


As boas-vindas de veteranos aos calouros da ESPM contarão com uma atividade diferenciada de trote solidário neste ano. Na sexta-feira, 7, às 14h, o Núcleo de Voluntariado Estudantil em Responsabilidade Socioambiental (Nuve) da instituição realizará o "Desafio do Herói". A proposta é fazer uma ação de engajamento, troca de experiências e novas vivências através de uma gincana junto às crianças do Núcleo de Abrigo Residencial (NAR"s), instituição parceira do Nuve. A "prenda" que os calouros deverão pagar é transformar as crianças de sua equipe em super-heróis, por meio da customização de fantasias escolhidas pelas próprias crianças.
A ideia é que as equipes se transformem em "ligas de super-heróis", que irão participar juntas dos desafios do trote solidário. Calouros, veteranos e crianças se unirão para vencer os contratempos e ganhar o troféu do super-herói. O projeto foi criado pelos integrantes da equipe de comunicação do Nuve e alunos de Publicidade e Propaganda e Design Luccas Góis e Eduardo Ries, respectivamente.
De acordo com a coordenadora do Nuve e professora da instituição, Liliane Basso, o objetivo é que os calouros tenham desde o primeiro dia de aula uma experiência transformadora e percebam que os desafios podem ser superados com maior facilidade quando pensamos e agimos em equipe. "Cada vez mais queremos incentivar um trote limpo e inclusivo. Lembramos que a ação do Trote Solidário é pontual, mas faz parte de um projeto continuado desenvolvido pelo Nuve e que envolve ativamente as crianças dos NARs ao longo de todo o ano. Pensamos juntos em projetos de sustentabilidade ambiental, responsabilidade social e design lúdico", explica a coordenadora.

Comentários