Troféu de Melhor Filme em Curtas Gaúchos vai para 'Um corpo Feminino'

'Sem abrigo' conquistou quatro prêmios

Domingo encerra com prêmio de melhores curtas gaúchos - Divulgação/Coletiva.net

A noite deste domingo, 19, encerrou-se com a entrega dos troféus para os melhores entre os curtas gaúchos. O grande destaque da noite foi 'Um corpo feminino', de Thaís Fernandes, que levou o prêmio de Melhor Filme. Ao receber a distinção, a diretora agradeceu a equipe. "Obrigada, também, às mulheres que emprestaram suas histórias", falou. Henrique Both Lahude, de Fè Mye Talè, conquistou o prêmio de Melhor Diretor. A entrega das distinções das 12 categorias - sendo 11 troféus Assembleia Legislativa e o prêmio da crítica especializada - foi conduzida no cerimonial pelos jornalistas Marla Martins e Roger Lerina, que também é colunista de Coletiva.net.

O prêmio de Melhor Ator foi entregue para duas pessoas: Sirmar Antunes e Clemente Vascaino, de 'Grito'.A distinção do Júri da Crítica foi para 'Sem abrigo', de Leonardo Remor, que conquistou outros três prêmios: Melhor Atriz, para Rejane Arruda; Melhor Fotografia, para Marco Antônio Nunes; e Melhor Montagem, para Germando de Oliveira. Na sequência, o jurado Julio Uchoa entregou uma Menção Honrosa ao 'A formidável fabriqueta de sonhos menina Betina', de Thiago Ribeiro. 

O troféu de Melhor Roteiro está, agora, nas mãos de Thaís Fernandes (Um corpo feminino), enquanto o de Melhor Direção de Arte foi entregue para Taísa Ennes (Mulher Ltda.), filme que também conquistou o de Melhor Produtor/Produtor-executivo, para Rafael Duarte. O vencedor da categoria Melhor Música foi Jonts Ferreira (Nós Montanha) e o de Melhor Edição de Som ficou com Guilherme Cassio (Abismo).

Os vencedores, além dos troféus, receberam, ao todo, R$ 48 mil em dinheiro, e o Melhor Filme ganhou, ainda, um crédito de R$ 10 mil para utilizar em locação de equipamentos da Naymar. A escolha dos eleitos foi feita por cinco jurados: o jornalista Hermes Leal, o produtor Julio Uchoa, a atriz Lu Grimaldi, a diretora de arte Maíra Carvalho e o crítico de cinema Rafael Carvalho. A trilha sonora da cerimônia de premiação foi realizada ao vivo pela banda Ale Ravanello Blues Combo.

Confira a lista completa dos vencedores:

Melhor Filme - 'Um corpo feminino', de Thaís Fernandes

Melhor Direção - Henrique Both Lahude (Fè Mye Talè)

Menção Honrosa - 'A formidável fabriqueta de sonhos menina Betina', de Thiago Ribeiro 

Júri da Crítica - 'Sem abrigo', de Leonardo Remor

Melhor Ator - Sirmar Antunes e Clemente Vascaino (Grito)

Melhor Atriz - Rejane Arruda (Sem abrigo)

Melhor Roteiro - Thaís Fernandes (Um corpo feminino)

Melhor Fotografia - Marco Antônio Nunes (Sem abrigo)

Melhor Montagem - Germando de Oliveira (Sem abrigo) 

Melhor Direção de Arte - Taísa Ennes (Mulher Ltda.)

Melhor Música - Jonts Ferreira (Nós Montanha)

Melhor Edição de Som - Guilherme Cassio (Abismo)

Melhor Produtor/Produtor-executivo - Rafael Duarte (Mulher Ltda.)

Com o apoio do Banrisul e Canal Bah!, a equipe de Coletiva.net realiza a cobertura em tempo real do Festival de Cinema. Ao longo da programação, a editora do portal, Gabriela Boesel, as repórteres Júlia Fernandes, Luana Nyland e Patrícia Lapuente, a publisher Márcia Christofoli, o social media Felipe Ramires e o fotógrafo Rafael Linck produzirão conteúdo sobre o evento e seus bastidores, além de alimentarem as redes sociais com tudo o que está acontecendo em Gramado.    

Comments