''Temos que amar a mudança e abraçar o futuro'', defende Mauro Dorfman

Presidente da Abap-RS ressaltou importância dos profissionais e acadêmicos em Comunicação serem resilientes

"Temos que amar a mudança e abraçar o futuro", defendeu o presidente da Associação Brasileira das Agências de Propaganda (Abap-RS), Mauro Dorfman na 5ª edição do Coletiva Debates. O publicitário e diretor da Sistema Dez assegurou que todos estão vivenciando um momento de aceleração absurda, ainda que desejassem estar em outro lugar, em diferentes segmentos e âmbito da sociedade. Neste ponto, disse que com a Comunicação não seria diferente.

A partir da lógica de que o presente é um ponto, enquanto o futuro é a base larga de um cone, Dorfman disse à plateia que o futuro que desejamos hoje deve ser construído e planejado nas suas limitações desde agora. "Nossa tarefa, de quem se dedica a pensar e operar o futuro, é trabalhar por essas tendências desejáveis."

Além disso, mostrou-se favorável às mudanças e salientou que, apesar das profissões e das informações que são ensinadas hoje se tornem irrelevantes e obsoletas, o que não deixará de ser importante é a arte de aprender. "O melhor que podemos dar para alguém e a nós mesmos é o hábito de viver na mudança e na curiosidade, pois não há futuro conhecido."

Comentários