Quanto custa uma experiência única?

Edson Erdmann apresentou cases de sucesso que tocaram emocionalmente milhões de pessoas

Edson Erdmann

A Experiência da Emoção para Grandes Públicos foi o tema da palestra do jornalista e empresário, diretor de tv, cinema, shows e espetáculos, Edson Erdmann que deu início a atividade dizendo "Preparem-se que vai ser uma correria e vai ter um próximo papo", já que havia se preparado para uma palestra de 1 hora e teve apenas 30 minutos.

Indagando o público sobre "como se muda algo que já está dando certo?", Edson lembrou do projeto de 50 anos da TV Globo, onde teve que apresentar uma nova história de algo que já estava dando certo. Com isso nasceu o Show 50 anos da Globo, que foi um sucesso e tocou as pessoas com lembranças.

Apresentou alguns cases de sucesso que tocam, ou tocaram, milhões de pessoas, como a visita do Papa Franciso ao Rio de Janeiro em 2013; a  reinauguração do Beira Rio, onde fez oito grandes eventos, que mexeram com a história e o emocinal de muita gente; o Natal Luz, que recebe muito mais pessoas que o RockInRio; a volta da pira da Tocha Olímpica, que foi um fator experiência para gerar experiência e o case da Chapecoense, que emocionou a plateia presente.

Para ele, esta economia da experiência é criar gente que vai sentir "Sempre temos conexão emocional com o público. Feeling é esta conexão", disse.

Encerrou a palestra dizendo que as pessoas tem uma chance só para acertar milhões de pessoas, e que se chega lá atingindo o átomo emocional, partícula mínima de emoção, comum a todos os seres humanos. "Quanto custo uma experiencia única?", provocou.

Comentários