Diretor da JCDecaux traz estudo sobre comportamento das gerações

Executivo apresentou dados das gerações Boomer, X e Millenial em Porto Alegre

Douglas Tsukimoto | Coletiva.net

Em sua participação no ARP Meeting, evento da Semana da Comunicação 2017, o diretor de Marketing da JCDecaux Brasil, Douglas Tsukimoto, apresentou o panorama da pesquisa 'Geobehaviour - Cartografia das Gerações, estudo pioneiro sobre o comportamento das gerações sob uma ótica geográfica'. Os resultados possibilitam a agências e anunciantes desenvolverem campanhas mais focadas e efetivas, que conversam de maneira mais próxima com o público. O levantamento foi realizado a partir do EGM - Ipsos Connect, com a colaboração de Karla Patriota, pós-doutora pela Universidade de Cambridge, no Reino Unido.

O estudo permitiu uma nova ótica sobre regiões e bairros de nove capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Em sua palestra, Tsukimoto exibiu dados levantados junto na capital gaúcha, sobre as gerações Boomer, X e Millenial. A cidade se mostrou a segunda maior em percentual de boomers e renda acima da média brasileira. Também mantém o maior percentual de aposentados entre os nascidos nessa geração, com poucas mulheres como donas de casa. Já a geração X se caracteriza pela maior preocupação com a carreira e com a posse, ao contrário do Millenial, que quer experimentar.

A geração de hoje, os Millenial, busca o bem-estar mental e uma vida mais satisfatória. Acostumados a terem o que querem, são vistos como mimados e apresentam maior dificuldade de lidar com a frustração. Conexão e maior grau de educação também são características desse grupo, que busca sempre unir o útil ao agradável. Mesmo com qualificação, eles enfrentam a crise do desemprego. "Se vê forçado a empreender, porque não enxerga um lugar claro para ele no quadro das empresas."

Na carreira, Tsukimoto trabalhou em empresas como Ayrton Senna Promoções e Empreendimentos, Grupo Pernod Ricard e Grupo Abril. Foi o responsável pelo lançamento da marca Absolut no Brasil, dentre outros projetos executados no segmento de bebidas alcoólicas, no qual atuou por 15 anos. Graduado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e com extensões na The University of Illinois at Chicago e na HEC Paris, possui vivência profissional em países como França, Polônia e Argentina.

Comentários