ABA fecha o ano com balanço positivo

Realização da Copa do Mundo também gera boas expectativas para 2006

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) acredita ter alcançado os planos traçados para 2005, ano que ficará marcado para a entidade por processos de mudança. Uma das metas, enfatizar a importância da criatividade nos negócios, no marketing e na comunicação, tornou-se tema amplamente debatido no Encontro Nacional de Anunciantes - que acabou sendo incorporando aos seus objetivos permanentes de atuação.


Também neste ano foi instituído pela ABA o Prêmio Aliança, que destacou 12 agências que atendem 32 expressivos clientes há mais de 30 anos. O lançamento da premiação pontua o reconhecimento da entidade às agências que mantêm a qualidade do atendimento, o respeito ético e as relações empresariais longevas.


Para 2006, as perspectivas da diretoria da ABA são boas, considerando a fase positiva da economia mundial, a melhorias das condições macro-econômicas do Brasil e a oportunidade da Copa do Mundo. O período eleitoral, que costumava ser um fator de aquecimento do mercado publicitário e de apreensão em outros setores da economia, provavelmente não irá gerar expressivos aumentos de negócios na propaganda nem maiores sobressaltos ao mercado.

Comentários