Cases de sucesso apresentam inovação e vanguarda

Case dentro do case foi uma das estratégias utilizadas

div>
O publicitário e vice-presidente da Fischer América, Flávio Casarotti, apresentou, durante o 17º Festival Mundial de Publicidade de Gramado, na tarde desta sexta-feira, 5, alguns cases de inovação e vanguarda na publicidade.
A apresentação do case da Brahma, de 1994, foi citado por ele, como um dos mais bem-sucedidos até hoje. A Brahma precisava crescer no mercado, e naquele momento estava fora da Copa do Mundo, então a estratégia utilizada foi um case dentro do case, ou seja, a utilização do ícone - que era o número um com os jogadores e a torcida. "A lição de comunicação com a ruptura do que se vinha fazendo foi renovado por meio de um jeito de pensar diferente, com um modelo inovador e vanguardista que resultou no reconhecimento da cerveja, onde se dimensionou a propaganda de outra maneira, conseguindo assim atingir o público-alvo", afirma Casarotti.
De acordo com o publicitário, as pessoas estão se comunicando de forma diferente, o que faz com que as agências passem por mudanças e com que surjam diferentes modelos de trabalho, para solucionar os problemas dos clientes. É preciso pensar na marca como um todo e tratar os profissionais da publicidade como parceiros estratégicos. "É necessário trazer o cliente para mesa, colocar o problema no centro dela e procurar as soluções em conjunto, de maneira colaborativa", completa. 
Foram apresentados ainda cases da Cerveja Kaiser, com a campanha da volta do Baixinho da Kaiser com a atriz Karina Bacci, da cerveja Heineken e do hamburger wopper do Burger King. O publicitário encerrou a palestra deixando como reflexão a citação de Bob Dylan. "Quem não está ocupado em nascer, está ocupado em morrer".

Comentários