Pesquisa aponta tendências para o consumo jovem

COBERTURA ESPECIAL ON LINE COLETIVA.NET

Uma pesquisa realizada pelo núcleo de publicações jovens da Editora Abril em parceria com a Box 1822 revelou dez tendências que apontam o futuro do consumo jovem. Os depoimentos foram apresentados em um audiovisual pela diretora de redação da revista Capricho, Brenda Fukuta.


Foram entrevistados 700 jovens em três faixas etárias, (oito a 12 anos,15 a 17 e 18 a 24 anos), e divididos em dois perfis (inovadores/pensadores e tradutores/disseminadores). As entrevistas foram feitas em 200 cenários jovens como bares, escolas, universidades, lanchonetes, shopping centers entre outros.


De acordo com Brenda Fukura, a pesquisa concluiu que os jovens estão se tornando adultos cada vez mais cedo. "Os ciclos de passagem de idade estão cada vez mais acelerados", disse ela. Outra revelação foi a seleção natural de tendências e a forma decidida como os jovens buscam seus produtos. "Não devemos mais perguntar o que podemos transmitir aos nossos consumidores e sim o que eles querem que a gente trasmita", concluiu.

Comentários